NOTÍCIAS
02/05/2022

Fábio Braga ressalta atuação moderna da Jucema e parabeniza o órgão pelos seus 171 anos

O deputado Fábio Braga parabenizou a Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) pelos seus 171 anos de fundação.

icone-whatsapp
Fábio Braga ressalta atuação moderna da Jucema e parabeniza o órgão pelos seus 171 anos

Na sessão plenária desta quinta-feira (31), o deputado Fábio Braga (Solidariedade) parabenizou a Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) pelos seus 171 anos de fundação. O órgão, vinculado à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia, é a quarta Junta mais antiga do Brasil e uma das instituições que mais avançou no processo de modernização, sendo, atualmente, referência nacional.

Fábio Braga afirmou que a Junta Comercial do Maranhão é considerada uma das mais rápidas e eficientes do país. “Minha homenagem à Jucema e a todos os funcionários por fomentarem o comércio e garantirem a segurança de nossas empresas”, disse.

O parlamentar destacou a competência do presidente da Jucema, Sérgio Sombra. “A instituição vem evoluindo e mudando seu perfil a partir de ações estratégicas voltadas para a melhoria de seus serviços, fruto do trabalho idealizado e executado pela atual gestão, comandada pelo empresário Sérgio Sombra”, afirmou Fábio Braga.

Plataforma

Enaltecendo os aspectos modernos de atuação da Jucema, o deputado destacou, ainda, que o órgão criou uma plataforma virtual intitulada ‘Empresa Fácil’ para abertura de empresas e outros procedimentos on-line. 

“Já contabiliza mais de 180 municípios integrados. A expansão do programa engloba, em média, 227.923 mil empresas, o que corresponde a 93% da densidade investidora do estado. Hoje, os serviços ficaram mais fáceis, acessíveis e a demanda aumentou”, informou.

O parlamentar também citou obras realizadas pelo governador Flávio Dino (PSB) e ressaltou a importância da continuidade do trabalho iniciado na atual gestão. “Precisamos fazer com que o Maranhão continue se desenvolvendo. A população agradece a contribuição de Flávio Dino e o trabalho deve continuar”, finalizou.


© 2023 Deputado Estadual Fábio Braga - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por AM Agência Virtual