NOTÍCIAS
21/04/2022

Fábio Braga destaca importância do Plano Diretor de São Luís

“É um instrumento para dirimir ou dirigir o desenvolvimento do município em seus aspectos econômicos, físicos e sociais”, afirmou.

icone-whatsapp
Fábio Braga destaca importância do Plano Diretor de São Luís

O deputado Fábio Braga (Solidariedade) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (06), no Pequeno Expediente, a importância do Plano Diretor de São Luís, a ser encaminhado à Câmara de Vereadores, pelo prefeito Eduardo Braide, para apreciação e votação. “É um instrumento para dirimir ou dirigir o desenvolvimento do município em seus aspectos econômicos, físicos e sociais”, afirmou.

Segundo ele, São Luís precisa de um plano diretor moderno e que situasse as zonas rural e urbana, as quais devem ser planejadas para o bom desenvolvimento de uma cidade. “Promover a ordenação dos espaços habitáveis do município é estabelecer uma estratégia de mudança para a melhoria da qualidade de vida da comunidade local, viabilizando o pleno desenvolvimento das funções sociais e de toda a cidade”, esclareceu Braga.

De acordo com o parlamentar, com a adequação territorial dos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, haverá condições para um amplo debate sobre a ocupação dos espaços territoriais na Grande Ilha.

“Com essa nova concepção que o prefeito Braide está levando à Câmara, teremos discussões valorosas para o desenvolvimento econômico e social de São Luís”, ressaltou.

Ele frisou que os investimentos necessários a serem feitos pelos órgãos públicos e pela iniciativa privada têm de ter leis rígidas. “São necessárias definições de espaço para que se possa fazer investimentos dentro da legalidade”, concluiu Fábio Braga.

Foto: JR. Lisboa/Agência Assembleia


© 2023 Deputado Estadual Fábio Braga - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por AM Agência Virtual