NOTÍCIAS
10/02/2022

Fábio Braga lamenta transtornos provocados por enchentes em cidades do Maranhão

Deputado Fábio Braga lamentou os transtornos provocados por enchentes em algumas cidades do Maranhão durante os meses de dezembro de 2021 e janeiro deste ano.

icone-whatsapp
Fábio Braga lamenta transtornos provocados por enchentes em cidades do Maranhão

Na sessão plenária desta quinta-feira (10), o deputado Fábio Braga (Solidariedade) lamentou, durante o Pequeno Expediente, os transtornos provocados por enchentes em algumas cidades do Maranhão durante os meses de dezembro de 2021 e janeiro deste ano. Segundo ele, os prefeitos precisam se preocupar continuamente em resolver as questões que impulsionam as inundações.

“A cidade de Mirador, lamentavelmente, teve seu centro administrativo quase todo inundado. As imagens que foram mostradas criaram em todos um sentimento de preocupação com a população daquela cidade. Outros municípios como Imperatriz, Balsas, Coroatá e Colinas, banhadas pelos rios Itapecuru, Tocantins e outros rios, também tiveram alguns problemas. Houve, ainda, transtornos em estradas, como o acesso de Peritoró a Teresina”, relatou.

Segundo o parlamentar, a bacia hidrográfica do Maranhão é muito rica e uma das maiores do Brasil e, além dos órgãos públicos, a população também deve se preocupar em evitar que as enchentes sejam devastadoras. “É importante que a população mantenha as margens dos rios livres de lixo e que não tenham essa preocupação apenas durante o período de chuvas”, alertou.

Fábio Braga disse que essas situações de emergência causadas pelas enchentes podem ser previstas pelos governos. "Assim, para evitar riscos, é preciso começar a criar políticas desenvolvidas para amenizar o sofrimento da população nesses momentos difíceis”, finalizou.


Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

© 2023 Deputado Estadual Fábio Braga - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por AM Agência Virtual