NOTÍCIAS
11/08/2021

Fábio Braga destaca retorno das aulas presenciais e parabeniza alunos pelo Dia do Estudante

O deputado estadual Fábio Braga (SD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (11), para destacar o Dia do Estudante, celebrado nesta data. Na ocasião, o parlamentar congratulou alunos e professores e falou sobre a importância do retorno das atividades presenciais nas escolas.

icone-whatsapp

O deputado estadual Fábio Braga (SD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (11), para destacar o Dia do Estudante, celebrado nesta data. Na ocasião, o parlamentar congratulou alunos e professores e falou sobre a importância do retorno das atividades presenciais nas escolas. 

Braga ressaltou a satisfação com o retorno dos alunos às salas de aulas e exaltou os profissionais da educação como figuras essenciais nesse período de pandemia.  

Percebi o quão satisfeitos estão nossos professores, que foram figuras tão importantes nesse processo todo vivenciado em meio à pandemia. Eles se reinventaram, conseguiram descobrir alternativas inteligentes para que pudessem acompanhar seus alunos, disse o deputado.

Fábio Braga afirmou, ainda, que participou de inúmeras reuniões online e de treinamentos, junto com os professores, e que sentiu de perto o quanto eles se superaram para que conseguissem dar continuidade ao processo ensino-aprendizagem, em todos os níveis educacionais.

O parlamentar classificou esse momento como um recomeço diferente, com uma participação mais ativa da família e atendendo às exigências de segurança sanitária. Ele também chamou a atenção para a evasão escolar, que, segundo ele, já alcança altos índices em algumas regiões, fator que ele considera muito preocupante. 

Gerações

A minha preocupação é porque o Brasil já tem alguns índices altos de evasão escolar. E esse período da pandemia, em que muitos deles não conseguiram acompanhar, é um perigo iminente para as futuras gerações.

Ele apresentou dados do IBGE, relatando que, só em 2020, 50 milhões de pessoas com idade entre 14 a 29 anos teriam que estar na escola, sendo que dez milhões, 20% delas, atrasaram, ausentaram-se ou afastaram-se de alguma etapa da educação. 

E isso é um perigo para as futuras gerações, pois só existe estudante, só existe magistrado, só existe advogado, se tiver o professor fazendo a sua parte. Só existe essas profissões e todas as outras, se tiver o professor em sala de aula. Portanto, essa é a preocupação que trago nesse novo recomeço, ponderou Braga. 

© 2023 Deputado Estadual Fábio Braga - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por AM Agência Virtual