NOTÍCIAS
12/12/2017

Fábio braga elogia exposição agropecuária do Piauí e ressalta interligação entre os estados

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (12), o deputado Fábio Braga (SD) registrou a sua presença, no último fim de semana, na cidade de Teresina (PI), onde participou da Exposição Agropecuária do Estado do Piauí – EXPOAPI.

icone-whatsapp
Fábio braga elogia exposição agropecuária do Piauí e ressalta interligação entre os estados

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (12), o deputado Fábio Braga (SD) registrou a sua presença, no último fim de semana, na cidade de Teresina (PI), onde participou da Exposição Agropecuária do Estado do Piauí – EXPOAPI.

Ele destacou que os estados que fazem parte do MATOPI – Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia, Tocantins e Bahia, mesmo com toda dificuldade financeira estão lutando para realizar as suas feiras, onde há troca de tecnologias; incentivando os pequenos, médios e grandes produtores e criadores a continuarem o trabalho na genética, na produção e no cultivo de hortaliças e de frutas,  fazendo com que a agropecuária nesses Estados alavanque o PIB, com a realização dessas feiras.

“Presenciei lá em Teresina uma feira que nesse ano foi coberta de êxito”, disse Fábio Braga, ressaltando que existiam mais de cinco mil animais no parque de exposição, incluindo caprinos, ovinos, bovinos e equinos. Ele parabenizou o governo do Piauí, as secretarias envolvidas naquela feira, bem como os deputados estaduais, federais que estiveram na feira, além dos criadores e outros batalhadores da causa do homem do campo.

Ao falar da sua satisfação em participa daquela feira, Fábio Braga destacou a ação de alguns produtores da região de Tasso Fragoso e de Alto Parnaíba que lutam intensamente pela interligação direta com o Estado do Piauí para que a produção maranhense e piauiense sejam interligadas via rodoviária de forma mais rápida, adequada e com segurança. Fábio Braga afirmou que  hje, muitas reclamações são as estradas que liga Balsas a Tasso Fragoso e Tasso Fragoso a Parnaíba. Essa estrada interliga ao outro lado do Estado do Piauí e, depois, ao Estado da Bahia, fazendo uma interligação que é uma rota.

“É a rota hoje que talvez tenha o maior trânsito de grãos – algodão, soja e milho. Nós não podemos deixar de fazer essa reclamação para que a MA-006 seja cada vez mais melhorada com pavimentação e mais organização para que cause menos transtornos aos criadores e aos produtores da região Sul do Maranhão, Sul do Piauí e da região que interliga a Bahia”, acentuou Fábio Braga.

Presenças

Fábio Braga destacou as presenças do deputado Vinícius Louro – grande incentivador das vaquejadas no Maranhão. Também falou do cavalo Jet Free que é hoje o campeão nacional e o primeiro em corrida de vaquejada.  A feira contou ainda  com inúmeros bovinos campeões da maior feira agropecuária do Nordeste . “Isso serve também para que a gente se espelhar para que no ano que vem a EXPOEMA seja cada vez maior; que o governo do Maranhão faça o mesmo que fez o govenador do Piauí, mantendo, conservando e adequando o parque de exposição para que essas feiras sejam a mostra agropecuária da produção, da genética e, cada vez mais, o homem do campo poder produzir e criar”.

Ao finalizar, Fábio Braga parabenizou todos os organizadores da feira agropecuária do Piauí – juízes, expositores, criadores, os secretários de estados envolvidos naquele evento, bem como a CODEVASF e a EMBRAPA “para que  se mantenha e conserve sempre essas feiras agropecuárias cada vez mais pujante e cada vez mais alavancando o comércio e a geração de emprego nesses estados nordestinos”. O deputado tambem ressaltou a interligação entre os estados. "Os grãos de soja e milho são as principais bases das rações dos animais", acrescentou ele.


© 2023 Deputado Estadual Fábio Braga - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por AM Agência Virtual