NOTÍCIAS
16/09/2016

Fábio Braga cobra conclusão e entrega dos hospitais regionais de Balsas e de Chapadinha

No pronunciamento, Fábio Braga reconheceu o empenho do governador Flávio Dino em oferecer atendimento de saúde digno e de qualidade, para milhões de maranhenses dos bairros do entorno. Recentemente, o governador inaugurou os hospitais regionais dos municípios de Pinheiro, de Santa Inês, de Imperatriz e de Caxias.

icone-whatsapp

O deputado Fábio Braga (SD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (14), para solicitar ao Governo do Estado a conclusão e a entrega das obras dos hospitais regionais, à população dos municípiosde Balsas e de Chapadinha, localizados, respectivamente, nas regiões Sul e na do Baixo Parnaíba. 

O Hospital Regional de Balsas, classificado como uma unidade de saúde de alta complexidade, atenderá a população de 14 municípios, com capacidade para 50 leitos e 12unidades de UTI. Já,o Hospital Regional de Chapadinha oferecerá serviços especializados em clínica médica, pediatria, cirurgia geral, com laboratório, RX e outrosprocedimentos médicos. 

No pronunciamento, Fábio Braga reconheceu o empenho do governador Flávio Dino em oferecer atendimento de saúde digno e de qualidade, para milhões de maranhenses dos bairros do entorno. Recentemente, o governador inaugurou os hospitais regionais dos municípios de Pinheiro, de Santa Inês, de Imperatriz e de Caxias.  

Em visita à região de Balsas, Fábio Braga conversou com o vereador Chico Bomba que, nessa oportunidade, pediu que o deputado transmitisse ao governador a necessidade urgente da entrega do hospital regional, em fase de conclusão, que atenderá Riachão, São Raimundo das Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Tasso Fragoso, Alto Parnaíba, Nova Colina,Sambaíba, São Félix de Balsas e outras localidades.

O parlamentar também pleiteou ao governador Flávio Dino que conclua e entregue ao povo o Hospital Regional de Chapadinha, para iniciar o atendimento de milhares de pessoas daquele município e das regiões do Baixo Parnaíba e do Itapecuru. “A inauguração desses dois hospitais é primordial para a população dessas cidades”, disse.

Na ocasião, Fábio Braga também reconheceu o esforço do prefeito de Riachão, Crisógono Vieira, para que o Hospital Regional de Balsas entre em funcionamento. A nova unidade de saúde será responsávelpelos atendimentos mais complexos, que ocorrerem nos municípios e nas comunidades vizinhas, a fim de evitar o transporte de doentes em ambulâncias para São Luís.

AGRONEGÓCIO E TURISMO

Para Fábio Braga, Balsas é a capital da agricultura mecanizada e da produção de grãos do Maranhão,e hoje faz parte da região do Matopiba. “Riachão e Carolina são as cidades mais importantes do turismo maranhense. Estamos aliando na região o turismo e o agronegócio. Portanto, o hospital regional é imprescindível para o bem-estar da população, dos turistas e de quem faz negócio na região”, afirmou.

Ao visitar São Félix de Balsas, Fábio Braga constatou que a população necessita, com urgência, da construção de uma ponte para ligar o município às demais cidades da Região Sul, onde predominam o agronegócio e o turismo. “O governador precisa construir essa ponte, que contribuirá para o desenvolvimento dos referidos setores”, concluiu.

© 2023 Deputado Estadual Fábio Braga - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por AM Agência Virtual