NOTÍCIAS
08/12/2015

Deputado Fábio Braga cobra mais segurança para a população de Vargem Grande e região

O deputado Fábio Braga (PTdoB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quinta-feira (3), para expressar preocupação e cobrar providências da Secretaria de Estado da Segurança Pública, contra a onda de violência que assola Vargem Grande

icone-whatsapp

O deputado Fábio Braga (PTdoB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quinta-feira (3), para expressar preocupação e cobrar providências da Secretaria de Estado da Segurança Pública, contra a onda de violência que assola Vargem Grande e, como consequência, impondo sofrimento à população do município e às demais cidades da Região  do Itapecuru.         

O parlamentar, acompanhado do prefeito Magno Amorim, do secretário da Segurança, Jefferson Portela, da juíza e da promotora, Mirela César Freitas e Carla Mendes, do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, do delegado regional Morita e de outras autoridades, destacou a importância da inauguração do Posto Policial da PMMA no povoado Entroncamento,

Em sua fala, Fábio Braga demonstrou preocupação com a violência que tomou conta de Vargem Grande, visto que é apontada, atualmente, como uma das cidades mais violentas da região, por conta de inúmeros homicídios, assaltos, roubos, tráfico de drogas e de outros delitos. 

Para Fábio Braga, a onda de hostilidade em Vargem Grande é constante, e aumenta nos finais de semana. “Vou solicitar ao secretário Jeferson Portela, filho de Chapadinha, que olhe com bons olhos a questão da segurança de Vargem Grande, visto que a cidade fica no entroncamento de Chapadinha, Coroatá e Itapecuru-Mirim, cuja população é de mais de 50 mil habitantes”, afirmou.

                         POSTO POLICIAL E VIDEOMONITORAMENTO            

No pronunciamento, Fábio Braga informou que os moradores de Vargem Grande contavam com um posto da Polícia Rodoviária Federal, que minimizava os problemas relacionados com a segurança na região.  “Com a desativação do posto policial, aumentou muito a onda de furtos, roubos, assaltos e a livre fuga dos criminosos para outras cidades, principalmente através de Itapecuru”, lamenta.      

Na ocasião, Fábio Braga sugeriu um consenso entre a Secretaria da Segurança e a Polícia Rodoviária Federal, a fim de reativar o posto policial que se encontra depredado. A outra sugestão - proposta pela juíza, Janaína Carvalho – é instalar câmera de videomonitoramento em Itapecuru. Fábio Braga pediu a instalação das câmeras, também, em Vargem Grande e Chapadinha.          

O deputado anunciou que vai destinar uma emenda parlamentar para combater esse grave problema, e interceder junto aos nossos deputados federais, para que também consigam recursos para instalar as câmeras em Itapecuru, Vargem Grande e Chapadinha, e devolver a tranquilidade para a população que não aguenta mais a onda de violência e de impunidade na região.   

Por fim, o deputado Fábio Braga esclareceu que sua maior preocupação hoje é com a segurança da população das cidades que ficam no entorno de Vargem Grande, sua terra natal. “Temos que garantir a vida e o patrimônio das pessoas, que têm o direito constitucional de ir e vir, sem ser molestado pela ação dos bandidos que apavoram a população com toda sorte de crimes”, concluiu.     

© 2023 Deputado Estadual Fábio Braga - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por AM Agência Virtual