NOTÍCIAS
25/09/2015

Fábio Braga parabeniza Celso Dias pela posse na Superintendência da Codevasf no Maranhão.

O deputado Fábio Braga (PTdoB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quinta-feira (24), para destacar a posse do novo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba-Codevasf/MA.

icone-whatsapp

O deputado Fábio Braga (PTdoB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quinta-feira (24), para destacar a posse do novo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba-Codevasf/MA e também colega de partido, Celso Dias, ocorrida a pouco tempo.

Em sua fala, Fábio Braga comentou que foi atendido por Celso Dias, junto com os prefeitos de Riachão, Crisogono; José Leane, de Afonso Cunha e Antônio Carlos, de Tasso Fragoso. Celso prometeu dinamizar as ações de revitalização e desenvolvimento territoriais, florestal, irrigações, construção de barragens, poços artesianos, tanques para piscicultura, e desenvolvimento das atividades da ovino caprinocultura e apicultura.

Na reunião com Celso Dias, o deputado Fábio Braga revelou que esteve recentemente em Tasso Fragoso, e viu um sistema de esgotamento sanitário praticamente pronto, mas, para ser entregue à população, dependia da conclusão do convênio da Prefeitura Municipal com a Superintendência da Codevasf.

CONVÊNIO AUTORIZADO 

Momentos depois de ouvir Fábio Braga e o prefeito Antônio Carlos, Celso Dias determinou que o Setor de Engenharia e as demais áreas competentes da Codevasf elaborem o convênio, o mais rápido possível, para que a Prefeitura de Tasso Fragoso conclua e entregue a obra para a população.

Na ocasião, o deputado Fábio Braga e os prefeitos também conversaram com o superintendente Celso Dias a respeito de projetos de irrigação, de construções de poços artesianos, de barragens e de outros benefícios a serem feitos pela Codevasf que atua hoje em mais de 150 municípios do Maranhão.

Fabio Braga cobrou ainda, agilidade na construção de poços artesianos nos municípios de São Bernardo, Itapecuru Mirim e Vargem Grande, que após contato telefônico, com os referidos prefeitos, afirmaram já terem compridos as formalidades para o convênio, e estão esperando do novo superintendente a execução das obras para minimizar o sofrimento da população dessas comunidades com falta de água potável. 

O prefeito José Leane pediu a Celso Dias que lute pela inclusão do município de Afonso Cunha na área dos benefícios da Codevasf. Dias revelou que o deputado Fábio Braga já pediu que a Codevasf inclua a Bacia do Munim, que abrange Afonso Cunha, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos e outras cidades maranhenses, na área de abrangência da referida Superintendência

© 2023 Deputado Estadual Fábio Braga - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por AM Agência Virtual